01/08/2012

[ ROM ] Motorola RAZR | Android 4.0.4 ICS CM9 [GSM]

[ ROM ] Motorola RAZR | Android 4.0.4 ICS CM9 [GSM]

[ CREDITOS]
Creditos: Dhacker29 e Hashcode

[ REQUERIMENTOS ]
ROM ICS 4.0.4 instalada no seu celular Razr
ROM ICS 4.0.4 Official + RSD Lite caso a instalação falhar
Carregar a bateria do celular completamente até 100%
Para fazer backup completo da sua rom atual recomendo apenas o ClockWorkMod Touch 5.8.4.5

ROM Android 4.0 ICS para Motorola Razr XT910
Nova rom Cyanogenmod a melhor rom para o melhor Celular do Mundo!!!

Atenção: esta rom não é indicada para outros equipamentos apenas para o Razr XT910
Atenção: esta rom é originalmente inglês, mas pode ser selecionado portugues eu testei.

Recomendo apenas para usuarios experientes!!! Segue passo a passo.

[TUTORIAL]
1. Faça o root do aparelho (link abaixo)

2. Carregue sua bateria até 100% [obrigatório]
3. Instale o recovery Clockworkmod Touch 5.8.4.5 Black Edition [obrigatório]

4. Desligue seu celular e faça um backup da sua rom via ClockWorkMod Touch 5.8.4.5
5. Faça download da rom
6. Faça download do pacote Google Apps
7. Copie os arquivos no seu SDCard externo => ROM CM9 e GOOGLE APPS

8. Copie a rom Cyanogen nos eu SDCard externo na pasta /sdcard-ext/clockworkmod/backup/cm9
9. Utilize o menu do ClockWorkMod e selecione "install zip" e "choose zip"
10. Clique na pasta CM9 para iniciar a instalação
11. Aguarde o flash terminar e não reinicie faça wipe data / factory reset
12. Faça WIPE data / factory reset e depois em advanced apague o Dalvik Cache [obrigatório]
13. Aguarde o processo terminar
14. Faça o flash novamente do CWM Touch e do fix On Boot a partir do seu SDCard
15. Reinicie o celular / configure sua APN preferida
16. Instale o swype [opcional]

[RESUMIDO]
1. Root
2. Clockworkmod
3. Boot em Recovery
4. Wipe data / Factory reset / Apague o dalvik cache
5. Flash CYANOGENMOD.ZIP
6. Wipe cache
7. Reinicie com CyanogenMOD


[FALHAS]
Em fase de testes - não documentadas

O que funciona? Tudo camera corrigida em 01/08
Funciona: Celular, Data 3g e 4g, WIFI, GPS, Roaming, Bluetooth, teemas, Sinal da operadora, Screen rotation. etc.

[Download CWM Touch 5.8.4.5] The Black Edition build 0.0.4
http://www.mediafire...rd6a34zxr81hvfx
http://minus.com/mbeBLfj1jV/

Root no Motorola Razr XT910
http://www.portaland...a-razr-ics-404/

[SWYPE 3.26]
Swype 3.26 APK Addon [Novo link] Instale esta versão primeiro
http://gingermod.gru...moved/Swype.apk [Oficial] BR

[DOWNLOAD] ROM
http://rombot.us.to/...umts_spyder.zip

[GAPPS] GOOGLE APPS
http://goo.im/gapps/...0429-signed.zip

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada 

12 comentários:

  1. Boa tarde, estou com mais um problema em meu razr, quando coloquei essa rom a um tempo atras tive ateh o problema com o gapps, vc me disse para instalar ele antes de iniciar a rom e ok isso deu certo, mas depois tentei ir de novo para a Rom oficial motorola e achei melhor a cm9, soh que agora quando eu instalo a cm9 quando ele inicia ele nem pede o pin do cartao SIM, soh aparece uma especie de tela de bloqueio, mas ao deslizar o dedo na tela ela se apaga, mas o cartao SIM parece nao ser reconhecido, nao pede senha do SIM nem funciona telefone nem nada, alguem saberia me dizer o que aconteceu, ou o que eu poderia fazer para solucionar este problema ???

    ResponderExcluir
  2. Só eu que estou com problemas com essa rom? Volta e meia ela reinicia e os dados não funcionam, já tentei configurar o apn, funciona um pouco depois para. Vou ter que voltar para a stock :(

    ResponderExcluir
  3. nesse ai o cabo hdmi funciona normal pra usa-lo na tv?

    ResponderExcluir
  4. estou prestes a comprar um razr e instalar o cyanogenmod nele, ja sou experiente na cena android mas a unica duvida que fiquei foi qual é a diferença entre a rom umts_spyder e a spyder disponiveis no link de download

    ResponderExcluir
  5. essa é a mais recomendada porem não é 100% a melhor é a retail, esta cyano esta apenas estavel

    ResponderExcluir
  6. O link da rom está com problemas, alguem pode corrigir ?? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. fael...

    nova cyanogenmod 9 nightly GSM...
    posta ai... se for possivel copia para outro link
    o link atual as vezes falha...
    http://d-h.st/fZn

    abraço irmaozinho

    hacker812c

    ResponderExcluir
  8. Rafael, estou com aquele problema no razr de não conseguir acessar sempre o wcdma. Quando acesso, depois de um tempo, a rede cai. Você sabe se a CM9 pode consertar isso?

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando de ajuda o meu razri quando ligo vai para a tela preta do "Fastboot Flash Mode"; em que aparece as varias opçoes de reinicializar , de fabrica e recovery, mas selecionando não faz nada e não sei o que devo fazer, esperei alguns minutos e nada, sera que tem que esperar muito?
    rock4

    ResponderExcluir